8h às 18h

Segunda à sexta

(31) 3694-4425 / 99178-2422

Rua Pereira de Freitas, 84 . Sala 206 - Centro Cep 34000-288/ Nova Lima-MG

Comparar listagens

3 Motivos para alugar sem fiador

3 Motivos para alugar sem fiador

Agilidade para o contrato ser aprovado – Seguro Fiança

Diferente do fiador, essa modalidade é rápida e menos burocrática. Enquanto um contrato com fiador pode demorar dias ou até semanas para ser aprovado, com o Seguro Fiança seu processo pode ser resolvido em 24h quando se trata de uma locação residencial e em 48h, quando for uma locação comercial.

O Seguro Fiança assume a responsabilidade de garantir a locação, dispensando o fiador ou caução. Essa modalidade vem ganhando espaço e está entre as alternativas favoritas pelos locatários agradando também os locadores, pois esse seguro pode cobrir todas as obrigações locatícias, como multas, encargos e danos ao imóvel. O seguro oferece comodidade ao inquilino e segurança ao proprietário.

Quando estamos na busca para alugar um imóvel, normalmente estamos com pressa e tudo que puder facilitar será positivo para um momento cheio de detalhes e dificuldades. Alternativas que são rápidas e seguras sempre serão as mais indicadas.

Ter toda a reserva de capitalização de volta em valores atualizados – Título de Capitalização

Essa alternativa muito vantajosa é chamada de Título de Capitalização para aluguel. Essa forma de garantia está na Lei do Inquilinato. Lei 8.245/91.

Ao contratar essa opção também terá rapidez no processo além de muitos outros benefícios. Funciona da seguinte forma: caso você fique inadimplente o proprietário poderá acionar o resgate do título de capitalização que contratou. Um detalhe importante é que essa forma de garantia é muito benéfica ao inquilino, pois cumprindo todas as obrigações do contrato de locação e solicitando o resgate no prazo final do título de capitalização ele receberá de volta 100% da reserva com valores atualizados.

Outro benefício é que dispensa a busca pelo fiador, que como já explicitamos aqui, é um processo trabalhoso e muitas vezes constrangedor. Além disso, a escolha pelo Título de Capitalização não exige comprovação de renda, ele serve para qualquer imóvel, a contratação é rápida e simplificada, e ainda tem sua renovação automática.

Ao lembrar-se do nome dessa garantia algo em sua memória deve remeter às premiações, e sim, mesmo em relação ao aluguel isso ainda é válido para essa modalidade também. Basta conferir os detalhes com a empresa que está oferecendo essa alternativa e entender os serviços e benefícios que podem ser adquiridos.

Não podemos deixar de abordar outra grande facilidade. O valor do título a ser apresentado como garantia é negociado livremente entre o futuro inquilino e dono do imóvel ou imobiliária. Ou seja, essa modalidade permite que inquilino e locador cheguem a um valor de garantia que seja satisfatório e justo para ambas as partes

Resumindo, escolhendo o Título de Capitalização para Aluguel você contrata uma forma rápida, menos burocrática e muito mais benéfica ao seu bolso e para sua tranquilidade.

 

Reparos e assistência residencial

Além de todos os benefícios que foram apresentados ao longo desse artigo, um dos motivos que mais atraem os inquilinos ao dispensar a contratação via fiador é a assistência que o Seguro Fiança e o Título de Capitalização para Aluguel podem dar ao seu imóvel alugado.

As seguradoras que comercializam o Título de Capitalização assim como as que fornecem o Seguro Fiança oferecem serviços que podem ser acionados para realizar reparos emergenciais no imóvel: chaveiro, eletricista, encanador entre outros variando de acordo com a empresa que estiver fechando contrato.

Tanto o Seguro Fiança quanto o Título de Capitalização oferecem esses serviços, variando de empresa para empresa, mas não há como negar que além de todas as facilidades para contratação ainda ter a segurança com serviços emergenciais, que quase sempre nos pegam desprevenidos, é uma ótima oportunidade para evitar futuras dores de cabeça.

3 Motivos para alugar sem fiador

wrsi

Posts relacionados

Serviços úteis para venda e locação de imóveis

Se você pretende alugar ou vender um imóvel em Nova Lima irá precisar de utilizar alguns...

Continue lendo
por wrsi

Direitos dos Locatários

Na locação, sempre um direito se contrapõe a um dever entre as partes do contrato. Assim, a lei...

Continue lendo
por wrsi

Preço de imóveis novos sobe 8,59% em Belo Horizonte e Nova Lima em 2019

O preço médio de apartamentos novos em Belo Horizonte e Nova Lima, na região metropolitana,...

Continue lendo
por wrsi